23.08.2018

7 dicas infalíveis para ter um bom Instagram para a Loja Multimarca

 Blog Instagram Chopper

O Instagram respira moda!

A geração entre 19 e 40 anos, mais antenados com a moda, está elegendo o Instagram como sua rede social preferida.
A frase “Uma imagem diz mais do que mil palavras” nunca foi tão verdadeira quanto é no Instagram.
O Facebook é uma ferramenta importante ainda, mas o Instagram, para o ramo de lojas é imprescindível.
Então, não fique de fora!
Siga estas dicas para “bombar” sua loja no Instagram:

1 – Crie um perfil comercial

Desta forma, você poderá acompanhar os indicadores de público que o seguem, verificar a melhor hora para postar, qual postagem teve um melhor engajamento e outras particularidades. Para criar um perfil comercial, é necessário linkar o Instagram ao Facebook.

2 – Use a ferramenta ” Story

O público gosta de se relacionar com “pessoas de verdade”, ou seja, de ficar o mais próximo possível da realidade, então, nada melhor do que mostrar no Story o dia a dia da sua loja. Fotografe clientes e poste diariamente nos stories.
Faça contatos com assessorias de imprensa, com formadores de opinião e divulgue tudo no seu Story em tempo real.

Mostre as novidades chegando, abertura de caixas e etc, algo que desperte a curiosidade do consumidor final.

3 – Trabalhe com blogueiras

Faça fotos e divulgue a sua loja através de blogueiras regionais. O público ligado a moda ama essas referências. Peça para as blogueiras divulgarem a loja no perfil delas, sugira sorteios. Isso gera engajamento e atrai um público novo para o perfil da sua loja.

Faça postagens com peças-chave, peças conceito e poste produtos com dificuldade de giro. Às vezes, tudo o que o cliente precisa ver é uma ocasião de uso, e a blogueira vai fazer esse trabalho.

4 – Use Hashtags

Escolha algumas Hashtags específicas para mostrar o seu produto, assim, sua loja poderá ser encontrada mais facilmente pelo público alvo.

5 – Faça anúncios patrocinados

Aumente a visibilidade de sua loja fazendo anúncios patrocinados para o seu público alvo. Com pouco recurso é fácil atingir uma ampla cartela de possíveis clientes, inclusive, este é um passo para uma futura loja virtual.

6 – Publique um conteúdo envolvente

Dê dicas de moda: como usar as peças, com quais acessórios e calçados combinam, qual a ocasião de uso do produto, dia, noite, balada, trabalho, festa, férias, etc..
Siga as marcas que você vende, fique antenado nas postagens e compartilhe os produtos que você tem na loja.

Busque conhecimento acerca dos horários de postagens que dão mais resultados junto ao seu público alvo. Isso tornará as postagens relevantes e você terá um ótimo retorno.

7 – Crie um envolvimento com as marcas parceiras

Sempre que você postar no Story ou no Feed, marque na publicação a marca dos produtos que estão na foto, assim, a marca poderá lhe auxiliar na venda compartilhando no perfil oficial da marca e atingir dessa forma, visibilidade nacional.

Esperamos que goste das nossas dicas!

Siga nosso perfil oficial @chopperoficial

Sucesso!

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