23.05.2018

APRENDA MAIS SOBRE ESSA TENDÊNCIA: JEANS + XADREZ

Jeans-+-Xadrez

Toda temporada ganha uma peça chave e a dupla queridinha da vez é o jeans + estampa xadrez! Não tem como negar que as peças são a cara do street style. Os desenhos geométricos estão com tudo e permitem diversas combinações para os looks do dia a dia, desde o mais casual até os mais sofisticados.

 

A peça xadrez pode ser usada em diferentes composições, funcionando tanto para os dias mais quentes quanto para climas mais amenos, pois são muito versáteis e combinam com tudo! Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a montar looks com peças xadrez.

 

Se você quer criar um look mais formal, aposte em terninhos xadrez, eles são práticos e muito elegantes. Combine com vermelho para dar aquele toque de charme.

 

Para o dia a dia, aposte em composições mais confortáveis, como blusas em estampa xadrez combinadas com uma calça flare e um blazer, por exemplo. Já em situações mais casuais você pode combinar um short jeans, a blusa xadrez e um tênis ou botinha.

 

Para inspirações mais esportivas, aposte em jaquetas bomber, com detalhes de listras e prezando o conforto com tênis nos pés.

 

O xadrez é uma estampa que não é nada difícil de combinar, desde que você coordene as cores em tons harmônicos no seu look. Lembre-se dos acessórios, como lenços e colares.

 

Conheça os tipos de xadrez

 

Tartan: O Tartan é um padrão geométrico, onde geralmente a cor que predomina é o vermelho com quadrados maiores.

 

Príncipe de Gales: Possui riscas irregulares, era muito visto em roupas masculinas e agora está marcando presença nas roupas femininas, uma forte tendência sem gênero!

 

Vichy: É um xadrez mais simplificado, com uma visão bem clara entre as cores e espaçamentos bem definidos.

 

Pied de Poule: Estampa super democrática, geralmente em preto e branco, também é conhecido como “pé de galinha”, pelas suas linhas assimétricas.

 

Buffalo Check: É o contrário do xadrez vichy, possui o fundo preto e geralmente é combinado com a cor vermelha, porém possui quadrados maiores.

 

E você? Aprova essa tendência? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais novidades!

voltar