13.10.2017

COMO É FEITO O JEANS CHOPPER!

pasted image 0-1

Peça fundamental no guarda-roupa, o jeans atravessou gerações, se reinventando a cada estação. Não é exagero dizer que essa é a roupa mais universal já inventada, dê uma olhada a sua volta e comprove: alguém estará usando um jeans!

Ao vestir a calça de todo dia, a gente nem imagina o complexo processo por trás da produção dela. A produção do jeans envolve várias etapas e tem um ciclo longo, incluindo lavagens, efeitos e acabamentos, em um processo que é feito grande parte manualmente.

Quer saber um pouquinho mais sobre o processo de fabricação do seu jeans? A Chopper Jeans vai explicar pra você!

Tudo começa nos campos de algodão, onde ele é colhido e limpo, esse procedimento é feito por máquinas específicas. A etapa seguinte é transformar o algodão cru em Denim! Ele passa por máquinas que desembaraçam os fios e começam a se tornar mais resistentes, sendo transformados em uma espécie de teia.

 

pasted image 0

Após essa etapa, os fios são tingidos com a cor do Denim, que é a cor Azul Índigo, a cor leva esse nome por causa de uma planta indiana, chamada de Índigus, a planta possui um corante azul em sua raiz que é então utilizada para fazer a coloração do denim. Logo o algodão toma forma de fio e vira tecido.

Quando os fios finalmente viram tecido, eles são colocados em rolos e são enviados para a confecção.

Depois que o tecido chega começam as etapas de design, modelagem e corte. Os moldes são criados em um programa de computador e depois são impressos em papel para ser colocado sobre o tecido e feito o corte.

O processo de costura depois do corte pode levar em torno de 15 a 20 minutos, para deixar a peça prontinha. Atualmente existem diversos processos para o jeans ganhar um estilo novo e diferenciado, como os diversos tipos de lavagens, aplicações, aviamentos, etiquetas, que dão aquele toque super charmoso na peça!

Na Chopper Jeans você encontra as tendências e modelagens ideais para seu biotipo, confira mais em nosso site!

voltar