20.04.2018

COMO MONTAR UMA VITRINE ATRATIVA?

Vitrine

A vitrine da loja é o cartão de visitas da sua marca e influencia muito no processo de decisão de compras do cliente, pois é ela que determina se ele vai entrar ou não para conhecer seus produtos.

Por ter uma grande importância, uma vitrine precisa ser pensada de forma estratégica e criativa para se destacar e convidar os clientes a entrarem na loja. Confira a seguir algumas dicas para montar uma vitrine incrível!

 

Como começar

Para montar uma vitrine incrível e atrativa, o primeiro passo é conhecer o ambiente onde a loja está localizada, analisar o ponto comercial e o perfil das pessoas que circulam pelo local. Isso ajuda a entender melhor em qual contexto sua marca está inserida e assim, montar uma vitrine que se destaque entre as outras.

A primeira coisa que reparamos quando nos deparamos com algum ambiente são as cores que predominam o local, saber trabalhar com as cores certas na loja e na vitrine é fundamental, até porque a tonalidade pode alterar o humor e causar diferentes sensações nas pessoas. É importantíssimo utilizar paletas de cores adequadas com o que você deseja transmitir.

As pessoas também gostam de ver como a roupa vai vestir, por isso, você pode investir em ideias de looks em manequins, ao dar essas “dicas” cria-se um desejo maior pelas roupas que estão expostas. Use a criatividade e utilize também diferentes meios de expor as roupas. Surpreenda seu cliente, acompanhe sites, revistas e blogs para conhecer as tendências e ter novas ideias para montar uma vitrine super bacana.

É importante também lembrar do estoque, conhecer bem os produtos que constam na loja ajuda a ter novas ideias de organização. Procure sempre se certificar de que o produto que está na vitrine está no estoque também, assim se o cliente desejar o modelo da vitrine não será surpreendido negativamente com a falta da peça.

 

Traçando objetivos

A vitrine deve ser organizada com objetivos e estratégias e não apenas pelo simples fato de renovar. Definir os momentos exatos de trocar a vitrine é essencial, como por exemplo para apresentar uma coleção nova, divulgar promoções e apresentar tendências.

Você pode trabalhar com datas comemorativas, como o dia das mães, dia dos namorados, criando uma vitrine com sugestões de presentes e atraindo mais clientes para a loja. Tenha sempre em mãos um calendário com todas as datas especiais e sazonais, a fim de sempre se antecipar para planejar a próxima mudança na vitrine.

No caso das datas comemorativas, as vitrines precisam comunicar que a data importante está chegando, e que a loja já tem a melhor opção de presente. Para as sazonalidades, você pode criar diferentes temas, como as estações do ano, sentimentos ou eventos.

 

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