29.05.2018

COMO ORGANIZAR O ESTOQUE NA TROCA DE COLEÇÕES?

Organizar-o-estoque

Uma grande oportunidade para estimular o consumidor a conhecer mais novidades na loja é no período de troca de coleção. Afinal, todo mundo adora um fato novo, é natural, portanto, que os clientes tenham mais razões para visitar a loja e, quem sabe, fazer umas comprinhas, quando tem peças novas na na vitrina e na arara. Por outro lado, este também é um período nem sempre tranquilo para o lojista que necessita liberar espaço em seu estoque antes de acumular mais peças.

 

Tranquilo ou não, o fato é que o período de troca de coleções troca de coleções é uma das etapas mais importantes no calendário do varejista. É o período de renovar e garantir o giro dos produtos. Uma coisa é certa: aqui, investimento parado é uma péssima estratégia.. A Chopper Jeans separou algumas dicas para ajudar você lojista, para fazer seu estoque girar e garantir suas vendas até a estação seguinte. Confira!

 

Ações específicas

 

As ações promocionais podem ajudar muito ao longo das trocas de coleção. Organize campanhas para que as peças não fiquem acumuladas no estoque, você pode usar o calendário promocional para te ajudar a lembrar de datas importantes e promover ofertas em sua loja!

 

Cupons de desconto, saldões e queima de estoque são algumas ideias que podem estimular o consumidor que estava esperando uma oportunidade  para realizar suas compras.

 

Procure pesquisar para entender melhor como funcionam essas ações:

 

– Promoção: Funciona melhor para um período mais flexível, as promoções podem seguir durante a troca de coleção.

 

– Saldão: Pode-se fazer esta campanha quando as peças não retornarão para a estação seguinte, como por exemplo blusões de lã mais pesados, que são comercializados no inverno e tem baixo ou nenhum uso em estações mais quentes.

 

– Etiqueta vermelha: Etiquetas com preços novos (mais baixos) comparando com o preço anterior. Assim o consumidor visualiza melhor a diferença no valor.

 

– Queima de estoque: Para esta ação é preciso promover uma boa queda nos valores de todos os produtos da loja, para liquidar o estoque.

 

Prazos

 

Lembre-se sempre que você deve começar organizando todas as ações antecipadamente, para ter tempo de divulgar as suas campanhas e promoções. O prazo é essencial para que o tempo coincida com a troca da coleção.

 

Organização, Vitrine e Atendimento

 

A comunicação visual, também influencia na compra. Expor as peças promocionais de uma forma organizada e separá-las de outras peças que não estão nas suas ações, traz mais versatilidade a loja, facilitando o tráfego dos clientes.

 

A vitrine é um dos atrativos mais ricos em uma loja. Portanto, invista em uma vitrine bacana para que as peças da troca de coleção façam o cliente ficar com vontade de entrar na sua loja para conhecê-la.

 

O atendimento pode ser um diferencial para cativar e fidelizar consumidores, até mesmo pequenos detalhes na hora do atendimento, ajudam a reter clientes.

 

Além disso, use os canais de comunicação para divulgar as promoções que vai realizar.

 

Agora que você já sabe tudo sobre organização de estoque nas trocas de coleção, que tal conhecer as peças da Chopper Jeans? Você também pode se tornar um lojista, cadastre-se aqui!

voltar