18.06.2018

Loja Cheia? Dicas de como ter um bom atendimento!

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Atualmente o bom atendimento em uma loja é o ponto chave para manter o sucesso e concretizar vendas. Por essa razão, oferecer atendimento personalizado é um dos grandes segredos para que o cliente sinta-se valorizado e tenha vontade de retornar para realizar novas compras.

 

Manter um bom relacionamento com o consumidor é um grande desafio, afinal, essa tarefa requer treinamento constante dos vendedores. O interesse em garantir um bom atendimento com a loja cheia é um ótimo sinal e indica disposição em desenvolver algumas ações para manter o sucesso do negócio.

 

Confira alguns princípios de um bom atendimento com o cliente que separamos para te ajudar.

 

# 1: Identifique e conheça bem o que seu cliente precisa e qual é o seu perfil. Traçar o perfil das pessoas para identificar padrões e obter o máximo de informações auxilia muito na hora de identificar rapidamente o que consumidor está buscando e permitirá a você e sua equipe fornecer um atendimento personalizado e direto ao ponto!

 

# 2: Honestidade e objetividade são fundamentais. Sempre que alguma crítica ou problema surgir, resolva tudo com transparência e apresente ao cliente quais providências serão tomadas para resolver a situação. Essa regra de ouro vale para todas as interações da loja com o cliente.

 

# 3: Tenha clareza sobre os valores e propósitos do seu negócio! Saiba estabelecer prioridades e manter um posicionamento alinhado aos valore estabelecidos. Essa postura passa segurança ao cliente e deixa claro o propósito e a maneira como as pessoas que trabalham na loja conduzem as diferentes situações.

 

# 4: Use a tecnologia a favor do negócio. Tornar o atendimento mais ágil e eficaz é diferente de robotizar tudo. Lembre-se sempre de que quando o atendimento é personalizado (e pessoal), o cliente é tratado com exclusividade. Todos sabemos que este é um dos melhores caminhos para proporcionar uma ótima experiência de compra.

 

# 5: A primeira impressão pode ser a única que ficará para o cliente quando ele chegar na loja. É importante que os vendedores estejam atentos com a forma de abordar os clientes. Cada perfil de cliente é diferente, alguns podem gostar de mais atenção e opiniões, outros podem se sentir invadidos se o vendedor ficar o tempo todo por perto. A empatia é um dos valores mais importantes para uma marca manter o bom relacionamento com o consumidor.

 

# 6: É importantíssimo que a equipe esteja bem treinada e preparada sob o aspecto comportamental e operacional.

 

Um bom atendimento com o cliente, pode aumentar as vendas, a margem de lucro e conquistar cada vez mais consumidores satisfeitos com o seu trabalho!

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