07.03.2018

SARJA OU JEANS: SAIBA QUAL É A DIFERENÇA!

CAPA-2

O universo do jeans oferece muitas possibilidades de escolha para quem gosta de estar alinhado às tendências de moda, quem opta pelo bom e velho jeans não encontra dificuldades para compor looks variados e que atendem à todos os gostos e a maioria das ocasiões.

Para que possamos selecionar melhor as peças nas quais vale a pena investir ao compor nosso guarda-roupa jeanswear, é importante distinguir as características de dois tecidos essenciais: o denim e a sarja. Você sabia que muita gente tem dúvidas sobre as principais diferenças entre os dois?

Um coisa é certa, ambos permitem a elaboração de peças incrivelmente confortáveis e práticas, mas não são tecidos com as mesmas propriedades. Confira aqui no blog as características principais de cada um.

 

Denim

Denim é um tecido de algodão (a matéria prima do jeans), tingido com o corante índigo, que acaba não penetrando tanto nas tramas, fazendo com que algumas partes fiquem mais branquinhas.

O jeans é confeccionado com ligamentos de sarja, podendo apresentar também em sua constituição algum percentual de elastano, o que acaba por deixar a peça mais confortável e flexível.

O que pode diferenciar um jeans do outro é a diversidade dos tipos de lavagem que ele recebe e que é responsável pela diversidade de estilos possíveis a partir de uma única base.

O Denim se destaca por ser versátil e democrático, deixando os looks cheios de personalidade! Já falamos sobre o Denim aqui no blog, confira a matéria!

 

Sarja

O tecido de sarja pode facilmente ser confundido com o jeans, pois apresenta a mesma textura e também tem como vantagem a versatilidade e o conforto.

A sarja é composta somente por algodão, mas não apresenta nenhum complemento que dê flexibilidade como o Denim. Por ser composta somente com este material o tecido se torna respirável e confortável, porém não estica.

As tramas da sarja são construídas na diagonal, fazendo com que este tecido se torne mais durável e resistente, absorvendo menos calor – é por essa razão que peças de sarja são ideais para produções de meia estação.

Os dois tecidos podem ser encontrados em diferentes estampas e lavagens, mas a sarja pode apresentar estampas mais coloridas e nítidas.

Qual é o seu tecido preferido? Curtiu o assunto? Então compartilhe com um amigo e continue acompanhando nosso blog para saber mais!

voltar